Toca a espreitar

quinta-feira, 26 de julho de 2012

O bacio... O terror de todos os bebecas

 Hum, esta parte é engraçada.. Quer-se dizer, nem por isso..

   "Avi, tá na hora do... bacio" digo-lhe em tom de brincadeira para adoçar a coisa.. Ao que levo como resposta um estrondoso "NÃOOOOO" e uma corrida para bem longe de mim..

  Mas tem de ser, toca a esticar as pernas.. xD, uma ginástica para o apanhar, uma ginástica para lhe tirar as calças e uma outra ginástica para lhe tirar a fralda.. E ufa, já está..


 E é quase sem fôlego que sento o pestinha no bacio (ufa, não tenho pedalada para um bebeca de 20 meses).

                 "Avi faz xixi" ...    "hum qué"

                   "ai queres xD"
                 
E distraio o com livros, historias, musicas... até o pequeno tambor (que nem uma hora durou inteiro) tem de fazer parte... E passam 10 minutos, passam 20, passam 30 minutos e ele ali fresco... A mãe já nem por isso.
Levanto-o,ainda nada..  "Bem se não fazes é porque não queres" , e lá o deito, ele com aquele ar triunfal, ponho-lhe a fralda cueca, enquanto penso com certa maldade "pensas que te safaste, mas já te volto a pôr lá". Nem 5 minutos depois... aquele cheiro á vitória.. dele ... "30 minutos no bacio e NADA, nem 5 minutos com a fralda e PIMBA" , mas o pior é que pensei eu que o ia castigar com a fralda cueca para o voltar a meter no bacio e quem sai castigada sou eu.....




Nova investida.... Yuupiii, finalmente conseguimos o primeiro xixi, mas deixem me que vos diga, que xixi esse, quase enchia metade do bacio, o meu filho não brinca em serviço, estava bem inspirado o rapaz.. Eu toda orgulhosa claro.. O meu pequeno Rei está a ficar um homem.. e mostrei-lhe a sua vitória.. Ao que ele muito rapidamente, vai para pôr a mão e diz "Mãe, mãe, olha água"...


         Hum, por isso é que o meu rapaz no outro dia, apanhando-se nuinho da cintura para baixo, numa altura em que a mama o tinha posto no bacio e perante distração da mesma, saltou para o pequeno insuflável que a bisa lhe ofereceu, e diz muito feliz enquanto fazia xixi pelas pernas abaixo "Mãe, mãe, olha água", em defesa dele tenho a acrescentar que realmente o isuflavel é muito semelhante a uma piscina. Desta ficou perdoado...



 Enfim filhote, tens que ter muita paciência, a mama cismou com esta agora.. xD



E por aqui fico á espera de novas aventuras

2 comentários:

  1. ai Avi! a tua mamã anda a usar o bacio como desculpa para andar ainda mais tempo coladinha a ti! ehehhe mama babada! ehehehhehehe =D sao 2 lindões! :D e parabens Avi pelo sr xixi que fizeste no bacio! eheheheh! beijinhos fofos! :D

    ResponderEliminar
  2. Obrigada... Foi um Sr xixi daqueles bem inspirados xD ...

    ResponderEliminar

E assim foi a nossa aventura!! Que acharam???