Toca a espreitar

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Relembrando.. e sorrindo

Um momento que delirei na minha gravidez foi a hora de fazer a mala para levar para a maternidade e sabem porquê???

Porque significava que estava quase..
                            .. quase a conhecer o meu pequeno REI
                            .. quase a vê-lo pela primeira vez
                            .. quase a saber com quem era parecido

Quase.. quase, mas confesso que depois de a fazer, o quase demorou bastante mais do que aquilo que eu estava à espera.. xD

Então preparei a mala sem exagerar para aí 20 vezes, sempre a confirmar senão me faltava nada, para mostrar babada o que lá tinha dentro, e para eu mesma o rever.. Apaixonei-me por aquelas roupinhas, sonhava acordada com o pequeno REI lá dentro.. Pois se calhar por isso é que o quase demorou tanto.. xD



Então numa das vezes em que voltei a abrir a mala, para aí na 8ªvez, decidi registar tudo o que lá ia dentro para relembrar sempre aquele momento.. Ai gostava tanto de fazer uma mala daquelas.. xD .. Passando à frente, quero mostrar-vos as minhas relíquias, que ainda hoje me deixam de lagrimita no olho confesso.
















Então para as futuras mamas que estejam em duvida, deixo aqui uma listinha, das que nos enchem o coração:



Mala de maternidade para o bebé

  • 1 gorro
  • 2 pares de meias ou botinhas
  • 5 babygrows
  • 5 bodies
  • 2 chupetas diferentes
  • Manta e lençol para a alcofa
  • 1 ovo (para a saída)
  • Algumas fraldas de pano
  • 15 fraldas de recém-nascido
  • 2 toalhas de banho
  • uma chucha, no meu caso salvou-me a vida

Mala de maternidade para a mulher

  • Documentos pessoais, cartão do seguro de saúde e cartão de utente
  • Últimos resultados dos exames efetuados durante a gravidez
  • Produtos de higiene pessoal (champô, creme de corpo, desodorizante, pasta dos dentes, creme de rosto, gel de banho)
  • Um pequeno kit de maquilhagem incluindo batom do cieiro  
  • Escova e ganchos para o cabelo
  • 3 camisas de dormir confortáveis que facilitem a amamentação e bem bonitas
  • 2 ou 3 soutiens de amamentação
  • 1 par de chinelos confortáveis
  • Creme protetor para os mamilos
  • 12 cuecas descartáveis
  • 1 robe
  • 1 caixa de discos absorventes (amamentação)
  • Pensos higiénicos bastante absorventes
  • Cinta pós-parto
  • 1 toalhão de banho
  • Roupa para a saída do hospital
  • Água para beber
  • Alguns snacks
  • Telemóvel e carregador
  • Máquina fotográfica e carregador
  • Kit Criopreservação

Bju MP

Sem comentários:

Enviar um comentário

E assim foi a nossa aventura!! Que acharam???