Toca a espreitar

sábado, 1 de setembro de 2012

A imaginação dos pequenos reis

"O verdadeiro sinal de inteligência não é o conhecimento, mas sim a imaginação." by Albert Einstein


E assim acredito vivamente, que a imaginação é sinal de inteligência,caso contrário como se poderia imaginar??? Tenho saudades das recordações que tenho do que foi a minha imaginação em tempo.. A vida era tão cheia de cores, em que o mal se semelhava a uma tarde chuvosa.. Maravilha não era?? Ai imaginação..

O pequeno Rei, aos 21 meses, tem uma imaginação plena e super preenchida, nós tentamos sempre que ele veja o mundo com os olhos do coração e realmente parece que assim o faz.. Um mundo recheado de sorrisos, alegrias e muitas beijocas... claro que já lhe tentamos ensinar a diferença entre o bem e o mal, mas realmente vejo no seu olhar, que não existe mal.. Apenas existe o

BEM e o MENOS BEM

É tão bom viver assim...

Mas para vejam a imaginação do meu pequeno Rei e que se contenta com pouco, pois a imaginação dá-lhe muito:

*metade de um hamburger, com um garfo espetado, levantado para cima é um "txuba" ou seja um Guarda-chuva;
* a parte de trás de um sofá, a sapateira lá de casa e todo e qualquer sítio em que o pequeno Rei se consiga enfiar e ficar a modos que escondido é uma "Raia", ou seja uma Casa;
* Um pequeno cobertor ou um pano enrolado de um modo bastante carinhoso é um "bebe";
* O pequeno Rei, volta e meia transforma-se num cachorrinho, latindo e pedindo festinhas na cabeça (ah, e imita perfeitamente o cão de "língua de fora, abana o rabo, levanta e perna e faz xixi" xD)
* Tudo o que consiga pôr na cabeça é um "péu" ou chapéu.
*As muletas da bisa são um perfeito microfone, em que ele canta e encanta.


A imaginação realmente torna tudo FANTÁSTICO, dá-nos vontade de voltar a trás e reviver o conto de fadas onde vivíamos.

Meu pequeno Rei a ti só te tenho a AGRADECER teres me tornado novamente criança a teu lado, e me devolveres a imaginação. realmente o mundo a teu lado é BEM MELHOR



















Porque realmente a vida é melhor quando vista pelos olhos do coração... Obrigada meu Rei, porque me trouxes te novamente essa capacidade.. Agora vejo outra vez o mundo, pelos OLHOS DO CORAÇÃO.


Não deixem a imaginação morrer, nem sequer adormecer!!

MUAAAAAAAACCCCCCCCC MP*

Sem comentários:

Enviar um comentário

E assim foi a nossa aventura!! Que acharam???