Toca a espreitar

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Estomatite aftosa? Será??

Como sabem o pequeno rei tem andado adoentado. Ontem à tarde teve um crise de choro, rabugice misturada com muita dor, conseguia ver a aflição dele, eu senti-me impotente e com o coração dorido, perante aquela situação, sem me conseguir chegar ao pá dele, simplesmente não deixava. Sentia-se tão aflito, esfregava com tanta força na boca, tinha os lábios inchados.. Oh meu Deus.. Na noite interior tinhamos ido às urgências, e de nada resolveu, horas e horas e não era nada, supostamente.

Liguei então para a Saúde 24, uma linha disponível 24 sobre 24horas (808 24 24 24).

Mandaram pôr gelo na gengiva, uma higiene oral a quase toda a hora, e benuron de 8 em 8 horas mesmo que não tenha febre, para as dores.


A febre realmente anda mais controlada e espaçada, graças a Deus, mas tenho verificado novos sintomas, as gengivas estão inchadas, de tal maneira que estão entre os dentes, na língua estão a aparecer-lhe aftas. Então pelo que andei a pesquisar, muitas crianças, da idade do P.R. têm apanhado estomatite aftosa, e os sintomas enquadram, menos um, a falta de apetite, pois o pequeno rei continua a comer.

Estomatite Aftosa:


A estomatite é uma infecção víral bastante comum nas crianças e provoca várias aftas na boca e garganta, acompanhado de desconforto e dor.
Podem aparecer lesões na gengiva, parte interna das bochechas,nas amígdalas, língua e céu da boca. Embora o P.R. tenha apenas uma pequena afta na língua.

Ninguém me disse realmente o que o pequeno rei tem, ninguém lhe fez o diagnóstico, mas aparenta estar assim. Recomendaram muitos líquidos para o P.R. e nada de comidas quentes. Espero que fique bom bem rápido.

Muuuaaaaaacccc**


Sem comentários:

Enviar um comentário

E assim foi a nossa aventura!! Que acharam???