Toca a espreitar

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Uma bola aqui... Outra acolá... A magia começa


Com a chegada do mês de Dezembro, chega toda a magia que o envolve e que sempre o envolveu. Decorações espalhadas pelas ruas, decorações espalhadas por todo o lado, é impossível não nos sentir-mos também contagiados por ela.

Cá em casa nem precisávamos de tanto, simplesmente ADORAMOS o Natal, não a parte material que desde sempre está associada a ele, simplesmente a sua magia, a sua história. Por momentos podemos acreditar que o mundo é belo, tentamos esquecer um pouco as adversidades da vida e concentrarmos-nos na alegria do Natal.

O Pequeno Rei, não fosse tanto Mini-me, adora esta época, e confesso que desde que nasceu, tal como todos os dias, estes tornaram-se bastante especiais para mim. E este é o seu 4º Natal. O primeiro com apenas um mesinho, passou-o a dormir, mas a minha prendinha desse ano foi tão especial. O segundo com apenas um ano, foi uma descoberta, as cores, o brilho, a alegria mais do que evidente, o Pai Natal nesse ano visitou-nos em casa, levou prendas, e sob o olhar desconfiado do Pequeno Rei lá as foi entregando. O terceiro, foi mágico, o Pequeno Rei nem se chegava ao Pai Natal. Tinha medo, mas mal lhe mostrou o saco recheado de prendinhas mudou de ideias, abraçou-o, beijou-o e até gostou dele. Este ano... Este ano, cá para mim vai ser o primeiro de muitos, com significado, com recordações para o Pequeno Rei. Diz que já gosta do Pai Natal, e anda super empolgado por tirar uma fotografia com ele... ihih... já sabe que o Senhor vestido de Vermelho com longas barbas brancas apenas vem para o fazer feliz, para o fazer sonhar... E é tão bom, tão mágico.


Este ano cumprimos a tradição, não fosse já o Pequeno Rei um menino crescido. No dia 1 de Dezembro inaugurámos oficialmente a nossa época Natalícia. Num ambiente familiar, de lareira acesa, demos asas à imaginação, abrimos a árvore de Natal (que nos acompanha desde que o P.R. nasceu) e enchemos-a de enfeites (muitos acompanharam a minha infância).

Envolvido em magia, colocava uma bolinha aqui, outra acolá, cantando canções de Natal, fazendo as nossas delícias. Volta e meia olhava, e decidia que afinal, aquela bola não era dali. E num põe e tira e num tira e põe, a nossa árvore ganhou forma, o nosso Natal ganhou vida. No topo, já de tradição, o Pequeno Rei colocou o Pai Natal. E assim, começou a magia.

Ele sorria, eu sorria também tal era a felicidade dele. Sentia-se um menino crescido, e orgulhoso do seu trabalho. Para mim a árvore ficou perfeita, fantástica, foi feita com amor e com todo o carinho, e não há mais nada que tenha tanto valor.

E ele adora ver a árvore, imaginando o Pai Natal que de noite, enquanto ele dorme descansadinho, a vai visitar. E é tão magica esta emoção, este sonho que vivem acordados. 






















Avi e o Pai Natal que o acompanha desde sempre






Depois da árvore feita, iniciámos também o nosso calendário, que vai mostrando ao Pequeno Rei quantos dias faltam para o Natal. Ele adorou a ideia do calendário, apesar de ter torcido o nariz, quando lhe disse que apenas podemos abrir uma janelinha por dia (depois de encontrarmos o número), mas lá entendeu. Está a ficar um crescido este meu Rei.









E assim, somos tão felizes. Lembram-se do ano passado??? Fizemos a árvore de Natal assim ( Aqui )


Beijinhos
With Love
Mamã & Pequeno Rei

Sem comentários:

Enviar um comentário

E assim foi a nossa aventura!! Que acharam???