Toca a espreitar

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

My sweet sweet boy

Eu passo a vida a dizer o quanto o meu Pequeno Rei é perfeito, o quanto é maravilhoso, o quanto amo cada pedacinho dele [até os pedacinhos das suas birras "monstruosas"]. Não me canso de dizer o quanto é especial, o quanto me é especial.

E sem qualquer dúvida, é o filho com que sempre sonhei, divertido e bem disposto, de uma personalidade forte, senhor de si mesmo, educado e acima de tudo com uma sensibilidade enorme. Capaz de demonstrar os seus sentimentos, e incapaz de ver tristeza nos outros. Menino de sorriso fácil e capaz de roubar sorrisos e gargalhadas. A meus olhos, obviamente não poderia ser menos, apenas perfeito.


Hoje, como acordou com uma tosse feia decidimos iniciar o fim de semana mais cedo [a ida para a rua e o frio enorme que se faz sentir, de certeza que pioraria], e uma das nossas brincadeiras preferidas, entre outras, é desenhar.

E lá estava o meu Rei, rabiscava para um lado rabiscava para outro, ora soltava um sorriso, ora ostentava um ar sério e concentrado.

Eu, secretamente e a modos que escondida lá me ia rindo, perante o ar crescido do meu Pequeno Rei [de 38 meses mas com a mania que é grande], perante a sua concentração e perante o "profissionalismo" com o qual encarou a sua missão. E olhando para as suas obras de arte, dava asas à minha imaginação

"Será um...??"

       "ou um...???"

"Ou será um...??"


Com um ar matreiro mas que transbordava carinho, chegou-se até mim timidamente (?). Olhei-o... E ele olhou-me com aqueles olhos enormes, lindos e expressivos. Carinhosamente, esticou o braço, oferecendo-me a folha que os seus dedos gorduchos apertavam. Curiosamente agarrei-a e olhei com carinho, enquanto ele me dizia:

"Mãe, sabes.. É um coação!!! É quanto eu goto de ti!!"


Escusado será dizer que uma lagrimita me veio visitar e que o meu coração por momentos, pareceu-me demasiado pequeno, para a enorme quantidade de emoções e sentimentos que me assolaram naquele momento. Encheu-se um coração com tão pouco e com imenso.

Às vezes esqueço-me da idade que ele tem, tem atitudes de menino crescido, atitudes dignas e cheias de sentimentos bons. É sem dúvida alguma o meu orgulho.
Digam-me lá, como poderia eu não ser uma Mamã Babada???!!




Beijinhos
With Love
Mamã

1 comentário:

  1. São realmente estes momentos que fazem com que ser mãe seja tão especial e maravilhoso. Ouvir gosto de ti mamã é delicioso e faz com que tudo valha realmente a pena <3

    ResponderEliminar

E assim foi a nossa aventura!! Que acharam???