Toca a espreitar

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Pinhata: como fazer???

Confesso que a vossa ajuda foi para além de preciosa e após pesquisar adorei todas as ideias que fui encontrando.

Uma pinhata não parecia um bicho de 7 cabeças, mas a verdade é que pelos vídeos que vi fiquei com bastante receio, normalmente o que parece fácil é-o realmente, mas nas mãos dos outros, porque nas nossas isso é outra conversa.

Então opte pelo mais fácil possível, arranjei um daqueles balões enormes, que quase cheios ficam bem redondinhos. Mas o que também não me facilitou muito a vida, até porque quanto maior o balão, mas trabalho dá, mas acredito que vale a pena.

Agarrei num monte enorme de jornais (que andei a pedir pelos cafés) e cortei tiras mais ou menos de 5 cm de largura, quanto maior o comprimento, no caso destes balões melhor.

Numa taça coloquei duas chávenas de farinha, duas chávenas de água. Coloquei o balão numa pequena malga (para ficar seguro), com a parte do nó para baixo, e com a ajuda de uma trincha pincelei com a massa que fiz. Coloquei as tiras de jornal uma a uma, pincelando cada uma delas, distribuindo-as de várias formas pelo balão, até este ficar completamente coberto. Deixei secar. Como estamos no Inverno e o tempo é demasiado húmido, procurei ajuda no meu secador. Após estar seco repeti o processo mais 4 vezes, o balão ficou assim coberto com 5 camadas de jornal. Passei novamente a trincha, com massa, por todo o balão, não vá ter-me escapado algum espacinho.



Depois de seco, pintei com tinta acrílica azul, pois como não ia usar papel crepe, queria que ficasse com o fundo de uma só cor. A tinta secou que foi uma maravilha e depois foi só colar pequenas estrelas e recortes amarelos que tinha feito com o Pequeno Rei. No final, rebentei o balão e recortei a parte que não estava pintada, para colocar os doces lá dentro e ser o topo da pinhata.




Confesso que foi um sucesso e que a ideia está muito gira para animar as festas dos mais pequenos. Experimentem, nem que seja com um balão de dimensões mais pequenas, o resultado sem duvida será fantástico.


Sem comentários:

Enviar um comentário

E assim foi a nossa aventura!! Que acharam???