Toca a espreitar

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Desculpa-me!

O Pequeno Rei tem andado numa fase, igual a tantas outras, em que tanto é o melhor e mais amoroso menino do mundo, como de repente se transforma no seu oposto.

Tem tido imensas dificuldades a lidar com os seus sentimentos, e as suas frustrações não as consegue vencer. Enerva-se e perde o controlo, diz-me ele depois em segredo, que a culpa é do Raiva, que o controla nessas horas.

Claro que chamo-o imediatamente à atenção, e perante a minha cara de má, Oh que medo, explico-lhe que não pode, nem deve reagir assim, tem de ter acima de tudo autocontrolo, e comportar-se como o menino crescido que é!

Perante a minha cara de má, Oh que medo, ele baixa os olhos tristemente para o chão, e com uma vozinha super amorosa que derrete qualquer coração, o meu nem se fala, pede:

"Oh Mãe... (pausa teatral)...

...por favor desculpas-me??

(pausa novamente, enquanto inspira suavemente)

Se disseres que não, eu entendo!"

E pronto é isto! Mas como posso eu dar educação a este traquinas de 4 anos mais esperto que eu??

Ahahahah

Adoro ser Mãe.. mas mais do que isso, amo ser Mãe do meu Pequeno Rei!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

E assim foi a nossa aventura!! Que acharam???