Toca a espreitar

sábado, 30 de janeiro de 2016

Pequenos aventureiros de domingo


O Inverno estragou-nos as nossas brincadeiras! Trouxe com ele o frio, muito frio! Depois chamou a chuva, e com ela desapareceram os nossos lugares. Os nossos lugares secretos, ficaram tão cheios de chuva que desapareceram debaixo das águas do rio.

Debaixo da água ficaram também as nossas gargalhadas, as nossas corridas, as nossas brincadeiras!!

Brincar dentro de casa não é a mesma coisa, às vezes sabe bem o sossego, mas fica-nos a faltar ali qualquer coisa. Um corrida, uma pequena queda, uma nova descoberta, uma aventura!

Somos aventureiros!! Não daqueles extremamente corajosos, mas também não daqueles demasiado medricas. Somos aventureiros ponto, apenas e tão grandemente isso. Gostamos de correr, de nos esconder, de ver e ouvir os pássaros, de tentar descobrir os peixes no meio das águas, cada vez mais, sujas. Gostamos de agarrar em paus e fingir que são espadas, ou canas de pesca, daquelas que apenas apanham sapatos abandonados nas margens, e peixes, sim, também apanham peixes, daqueles que vivem no nosso imaginário e que apenas nós conseguimos ver. Gostamos de acreditar que um dia iremos apanhar uma carpa, não uma carpa qualquer, obviamente, uma carpa daquelas coloridas que realizam os nossos desejos e nós temos tantos.

Somos aventureiros, sabiam?? Sonhamos bem alto. Corremos e mal abrimos asas voamos. Podemos ser um avião ou um pássaro, daqueles que agora voltamos a ver pelos céus e que o Pequeno Rei tão curiosamente observa, aqueles sabem, que voam todos juntos e formam um V. Foi o Pequeno Rei que me contou.

Gostamos de ser livres, livres na imaginação e na realidade. Gostamos de correr e saltar, de sujar a roupa e soltar gargalhadas. Gostamos de brincar nos nossos sitios secretos que o Inverno nos roubou.

Mas o Inverno não é assim tão mau, o que nos roubou, ele devolveu. Ordenou aos rios que voltassem ao seu lugar, veio buscar a água das chuvas, e o que estava desaparecido voltou. Ainda mais mágico e mais belo, e ainda com mais para explorar.

E nós, como aventureiros, nunca viramos as costas a mais uma fantástica aventura!























Sem comentários:

Enviar um comentário

E assim foi a nossa aventura!! Que acharam???