Toca a espreitar

quinta-feira, 17 de março de 2016

Para ti, Pai [By Filha Babada]




Pai... Dia do Pai...

O meu pai foi desde pequenina o meu primeiro amor. O olhar com que me olhava, a atenção que sempre me deu. Os sermões e as lições de moral.

Quantas vezes fingia que dormia para me levar ao colo?? Quantas vezes fingia que dormia apenas por mais um mimo??

Além de meu primeiro amor também foi o meu herói, ainda o é. Sempre que sentia medo, ou sentia que algo não estava bem, chamava por ele, e ele, com a sua capa de super pai nunca recusou uma chamada minha, e ele com os super poderes de super pai acalmava o meu coração e destruía destemidamente qualquer monstro que me assustasse.

Conversava comigo, e dava me sempre beijinhos de bom dia e boa noite. Ás vezes obrigava-os, aos meus heróis, minha mãe e meu pai, a imitarem os pais do Vitinho, um de cada lado e quando me iam dar um beijinho, eu deitava me e davam um beijo os dois.

Sabia como ninguém brincar às barbies e às lojas, cedia a qualquer capricho meu. 
Ouvia as minhas amigas falarem dos pais e do medo que às vezes sentiam e eu, nunca compreendi isso. Medo!! Apenas dos monstros que apareciam a meio da noite, mas bastava eu gritar pelo meu pai e lá vinha ele, de capa e com os seus super poderes socorrer-me!!

E estes anos todos, tudo se mantém, sou eternamente a "garota" e hei-de continuar a sê-lo. O meu pai é o meu porto de abrigo, somos os dois demasiado parecidos. Conversamos e conversamos, como se não nos víssemos há imenso tempo, apesar de nos vermos todos os dias. Brincamos e arreliamos a minha mãe.

Ele sabe quando estou mal sem falar, quando encosto a minha cabeça no ombro dele sem falarmos mas dizendo tanto ao mesmo tempo. Ele cede aos meus caprichos como ninguém e ainda hoje me mima como se fosse pequenina.

O meu Pai foi e é o melhor de todo o mundo, ensinou-me e educou-me para que não tivesse medo de enfrentar o mundo e eu enfrentei-o, com tudo o que ele me ensinou. O meu pai deu-me a mão quantas vezes eu precisei, não me deixou nunca cair e levantou-me sempre que fracassei. O meu pai ensinou-me que as princesas não usam coroas e que tal como a minha mãe, todas as rainhas devem ser amadas e respeitadas.

Ensinou-me que o sorriso é a nossa maior arma, e que ser-se bom, não é bom para nós, mas certamente o será para quem nos rodeia. Não fui ensinada somente para ser feliz, mas para também fazer os outros felizes e acima de tudo respeitá-los, e respeitar as diferenças.

O meu Pai é o Rei da minha vida que estava sempre do meu lado, que me ama como ninguém (tirando a minha mãe) e que me protegerá toda a vida dos monstros. O meu super herói, que além do melhor Pai do Mundo é o melhor avô do universo. O David ama-o e ele ama-o sem igual, e enche o coração do meu pequeno rei tal como enche o meu!!

Obrigada pai!


Amo-te mais do que algum dia possas imaginar!



Sem comentários:

Enviar um comentário

E assim foi a nossa aventura!! Que acharam???