Toca a espreitar

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Pequeno Rei do Mar I



O cheiro do mar... 

O som das ondas a rebentar... 

O toque da areia nos pés, e depois por todo o corpo também. 

A pele salgada e tostada. O sol. 

A água gelada nos pés, as brincadeiras na água, os salpicos, o arrepiar a cada toque frio. As gargalhadas,os sorrisos. O mar.

Os barcos ao longe, as gaivotas a sobrevoar à espera dos pescadores, e dos peixes que trazem.

O silêncio no meio dos sons. A calma, o relaxamento de todos estes dias tão stressantes. O fugir à rotina e a tudo o que a ela vem associado.

Um Pequeno Rei feliz, que rebola na areia, que constrói castelos, escava buracos e apanha conchinhas. 

Um Pequeno Rei que combina em tudo com a praia, e até os seus olhos ganham o tom do mar. 

Uma mãe, exausta, que anseia absorver cada minuto, cada segundo do lado do seu Rei. Uma mãe feliz, perante a felicidade do seu Pequeno Rei. 

Meu Pequeno Rei do Mar.

E ao final do dia, quando lhe perguntei se gostou do nosso dia, pediu-me para o repetirmos e num tom meloso confidenciou-me:

 "Mãe, eu não gostei... Eu adorei!"

E no final do dia, deitada sobre a minha almofada, sorrio, tudo está bem.

































Sem comentários:

Enviar um comentário

E assim foi a nossa aventura!! Que acharam???